"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Devo ter um dos QI's mais elevados do mundo (ou pelo menos já tive)
















QI elevado aumenta propensão ao consumo de drogas


Pessoas que apresentam altos índices de inteligência na infância estão mais propensos a consumir drogas e bebidas alcoólicas durante a fase adulta

Crianças com alto QI são mais propensas a usar drogas na adolescência e na idade adulta do que aquelas com baixas qualificações em provas de inteligência durante a infância.
  
Essa foi a conclusão a que chegaram os pesquisadores de um estudo publicado no Journal of Epidemiology and Community Health. Foram analisados os dados de 8.000 britânicos presentes no “Estudo Britânico da Corte”, uma espécie de censo que monitora o uso de medicamentos e os níveis educacionais e socioeconômicos da população do Reino Unido.

Foram examinados os QI's de crianças com idades de 5, 10 e 16 anos e depois, quando essas mesmas pessoas chegaram aos 30 anos, foram questionados se haviam usado drogas como maconha, anfetamina, cocaína, ecstasy e heroína no último ano.

O que os investigadores descobriram foi que homens com QI mais alto na infância eram duas vezes mais propensos ao uso de drogas ilegais do que os seus colegas que apresentavam níveis menores de inteligência. Já as meninas com o QI mais alto se mostraram até três vezes mais propensas a usar drogas. Um valor alto de QI é compreendido entre 107 e 158 pontos. Um QI mediano alcança até 100.

O pesquisador principal, James White, professor da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, afirmou que investigações anteriores já haviam detectado que a maioria das pessoas com QI elevado leva uma vida comum, porém, que essas pessoas têm mais propensão para beber em excesso na vida adulta.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desinserido















Já estou como o outro, "meu reino não é deste mundo".

Património Provinciano da Humanidade
















O fado é agora património oral e imaterial da humanidade.

Ao mesmo nível então do mugham azeri, do ritual de Kalyady Tsars da Bielorrússia, da ópera Kunqu da China, do sistema normativo Wayuu da civilização pré-colombiana, das festividades de Mohács na Hungria, da peregrinação ao Santuário do Senhor de Qoyllurit'i no Peru e muitos mais honradíssimos e distintos patrimónios imateriais por esse mundo fora. Muitos parabéns!

A egrégia lista aqui.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jack














"Tu és um tutti-frutti conceptual."

by  Tó-Antônio

Extradução

















O tal de George Wright que agora assumiu um papel de quase celebridade, desdobra-se em entrevistas e aparições públicas. Tudo bem. Nada contra.

Parece que o mesmo matou alguém, desviou um avião, fez reféns. Tudo bem. Nada contra.

Parece que anda a monte entre países de língua oficial portuguesa já lá vão quase 40 anos. Tudo bem. Nada contra.

Agora, depois destes anos todos e casado com uma portuguesa, este gringo não conseguir dizer uma frase em português é, por si só, motivo para extradição imediata!

Quase 40 anos!!! Com mulher portuguesa!!! A gaja ou é madeirense ou é filha do Danny e do Bosingwa.

domingo, 20 de novembro de 2011

Acefalia



















Os electroencefalogramas já não fazem sentido.

Indiscrição













O sucesso de programas do género "Big Brother" tem a mesma mórbida origem que faz as pessoas pararem na auto-estrada para verem o acidente no outro sentido. A única diferença é que nesses programas o acidente é contínuo.

sábado, 19 de novembro de 2011

Sin #2
















Reinventei o pecado, o pecado gourmet, com classe, estilo e muito nível.

Sin

















O pecado mora ao lado. Antes morasse que assim gastava menos dinheiro!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Peso
















Não consigo tirar este peso dos ombros, o pequeno diabrete que aos anos lá habita.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Entre Tarraconense e Bética



Parece que um dos feriados que o Governo se prepara para extinguir é o 1º de Dezembro.

Parece-me bem, num país tombado, caído, postergado, falido, inexoravelmente adiado e submisso, seria irónico festejar esta data.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fetiche



Deveria ter nascido no séc. XIX para passear nas minhas vastas propriedades montado no meu puro sangue lusitano, enquanto vergastava humildes servos com minha vara do alto da minha sela. Displicentemente ia lançando aqui e ali pequenas bolsas de réis aos pobres andrajosos.

Nostalgia



Parece que Jorge Costa está com saudades do tempo em que jogava pelo FCP. Aqui.

Provérbio



"Não peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu".

Muito sucintamente, não sejas pobre!

sábado, 12 de novembro de 2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Perfeito



A precisar de dieta, só se for no falo.

Mote



As pessoas não se amam a si mesmas. Passam o tempo a contaminar-se, com drogas (legais, ilegais, recreativas, não-recreativas, administradas via oral, via nasal, hipodérmicas, até anal) e álcool (nunca percebi muito bem esta distinção) a deteriorar, lentamente, o corpo com que foram brindados (uns mais outros menos) à nascença. É assim que o Homem se sente feliz, amando-se a si mesmo destruindo-se paulatinamente.

Assim, acho que o mundo seria muito mais feliz se seguíssemos o mote:

"Mata o próximo como a ti mesmo."

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Media



Já aqui abordei por algumas vezes o facto da informação que nos chega a nós ser encomendada, formatada, adulterada e, maioria das vezes, lixo que apenas serve (como aquelas palas para nos protegerem do Sol mas que deixam a descoberto a cabeça) para nos toldarem a visão deixando a descoberto os reais problemas.

Ontem houve duas notícias contraditórias, existindo agora uma terceira por incrível que pareça.

1º - Fundação Champalimaud com tratamento inovador para o cancro

2º - Afinal tratamento já se faz há seis meses no Barreiro (sim, no Barreiro!!! Chupa e mama Champalimaud!)

3º - Hoje - Afinal o tratamento não tem nada que ver com o do Barreiro. É um tratamento mesmo muito à frente, algo como ver o Pesadelo em Elm Street VI em 1991, no cinema, com o último quarto de hora em 3D. Muito antes da sociedade cinéfila neo-hippie realizar o Avatar.

Entretanto já constatei que quase ninguém atentou a esta problemática, claro que não, interessa lá saber de tratamentos revolucionários para o cancro e quem os detém?!

Importante é ir de aldeia em aldeia saber como têm sido as chuvas e informar-nos que um carocho algures na Madalena incendiou a casa a mandar um caldo, ou que a velha da Panasqueira se encontrava morta em casa há 15 dias, que não tem familiares, que ninguém deu pela sua falta, que, coitada, morreu só, por isso toca a fazer um directo à porta de sua casa para ver se o público, com esta proximidade, consegue cheirar o odor a putrefacção que ainda paira no ar.

Agora, cura para o cancro? Inovadora? Já há duas em Portugal? Isso não é notícia, afinal o importante mesmo é saber qual dos dois, se o eclético Centro Champalimaud ou o provinciano Centro Hospitalar do Barreiro, é realmente pioneiro.

Este diferendo pôs-me a pensar mais uma vez na informação que chega até nós e espoletou umas questões em mim:

1º - Se já existia este tratamento, porque não foi ele publicitado e porque só o é pelo Centro Champalimaud? Afinal estamos a falar de cancro, não de tecnologia que nos permite tirar rugas sem intervenções invasivas.

2º - Suponho que o mesmo meio médico (Oncologia) saiba o que mais ou menos se passa em Portugal. Então quem difunde a notícia sabendo que já existe algo do género?

3º - Sendo realmente verdade que a tecnologia usada no Centro Champalimaud é mais espectacular - na mesma proporção de um concerto dos AC/DC para um do João Pedro Pais - o que é que isso interessa?

4º - Porque é que, constatando por aqueles que interpelei, poucos souberam ou sabem disto?

Pronto, já saturei. Stay clean e não contraiam cancro, há para aí tanta doença muito mais cool. Gonorreia, sífilis, até Sida pode ser bem legal!

Ignorante



Contrário de imediato é mediato. Ou vice-versa.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Acordo Luso-Idiota




Desta vez foi no Expresso on-line, mas pelo andar da carruagem qualquer dia até as mais creditadas publicações (Maria, o extinto Tal&Qual, Correio da Manhã etc.) começam a presentear-nos com estes magníficos neologismos.

Não sei se isto faz parte do excelso acordo ortográfico braso-brasileiro (apesar dos brasileiros conseguirem chamar polonês a um polaco, israelense a um israelita e canadense a um canadiano), mas parece-me exagerado que pudessem algum dia vir a chamar letona a uma letã... digo eu...

Sátiro



Sempre pretendi que a minha vida fosse um longo e irreversível ditirambo dionisíaco. Um dia hei-de conseguir.

Príapo #2



Jove é senhor do raio, Neptuno do tridente;
Marte é dono da espada, a lança é tua, Minerva;
Líber trava combate com tirso e tiras de erva;
a mão de Apolo setas envia bravamente;
de Hércules a direita segura o cruel bastão,
e a mim me faz terrível a piça com tesão.

Poema 20 dos priapea

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Shoot'em All



Parece que na sexta-feira vem aí um palíndromo de 12 dígitos, melhor que isso só o facto de amanhã actuar em Portugal a mais conhecida alternadeira do mundo: Britney Spears.

Justiça



Discordo por completo com a velha máxima da justiça: "Inocente até prova em contrário."

Penso que deveria ser alterada para: "Culpado até prova em contrário."

É que há gajos que não enganam ninguém.

domingo, 6 de novembro de 2011

Discriminação



Estive num hotel que não tinha casa-de-banho para mim, só para cavalheiros.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Inclinado





Quando leio num site duma suposta publicação séria da nossa praça (Visão) a palavra "inclino" para se referirem a inquilino, sinto-me inclinado a dizer que o nosso país, mais que ter falido economicamente, faliu ortográfica, alfabética e estupidamente!

É uma falência de tal forma penosa e gravosa que só me ocorre dizer, fazendo minhas as palavras de Almada Negreiros, este país só deveria "parir abaixo do zero!"

Ver primeiro parágrafo do último subtítulo, se até lá nenhum iluminado der com o desacerto:
aqui.

*decidi colocar o print screen da imagem para não restarem dúvidas




quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"All My Friends Are Dead"



Preferia ter todos os meus amigos mortos e enterrados e dedicar-lhes orgulhosamente magníficas elegías funebres, do que doentes e moribundos como andam.

Infatuation



"No princípio era o verbo."

Claro que era, era o verbo "foder". É sempre assim que começa.

Minudências



Não percas tempo à procura do que gostas, basta não fazeres o que não gostas.

Mino de Kallasos sec. II a.C.