"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qualidade














É com enorme orgulho que anuncio as quatro palavras mais pesquisadas (por ordem crescente) esta semana pelos internautas e que fez com que visitassem este blog aleatoriamente:

1 - zoofilia

2 - prisao do estripador

3 - milf velha

e cream of the crop,


4 - emigra, filho da puta!

Acho que atesta bem a qualidade deste blog.

Crente














É isto que entendo por extrema-unção e é isto que pretendo nos instantes antes de morrer. Obrigado Vaticano.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TDT














Ao ver este strumpf (ou smurf, dependendo das gerações) a publicitar a TDT maior vontade me dá de manter o sinal analógico.

Exhibit A











Os irmãos Guedes são a prova de que um mal nunca vem só.

Lavagem Automática














Adorava chorar para poder lavar os olhos e com eles esta alma conspurcada.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Manifestum














A culpa foi do outro que lá esteve, que fodeu esta merda toda. Foi mas é daquele merdas há já vinte anos, isto já vem de há muito, ouve o que te digo. Isto tá tudo fodido porque são todos uns ladrões, ah pois são, uma cambada é o que é! Deviam ser todos mortos, dois Campos Pequenos não chegavam! Agora são todos bloquistas! São é todos uns filhas da puta duns ultra-liberais! Uns ladrões é o que são! Era chaciná-los, limpar tudo! Aquele da televisão é que tem razão, o gajo bem que vinha avisando e ninguém lhe ligava! Opa, esse gajo é um papagaio, tanto o cântaro vai à fonte... Quem fala bem é o outro, sem papas na língua, faz frente a todos! Esse é um arrivista, está ali só para aparecer e como não tem poder pode dizer o que lhe apetece! São todos uma escória! Já os trisavós deles eram figuras importantes da Monarquia! Pois, isto já vem de há muito tempo! Eu queria era que o outro regressasse! Opa, esse deixou o país na pobreza, nem sabes o que dizes! Os que fizeram a "revolução" foram é muito brandos! É isso, nem dois Campos Pequenos chegavam! Era mas é uma revolução com sangue! Mas eram todos, não escapava um! Anda aqui um gajo a trabalhar e só nos vão à carteira! Fi-lhas da pu-ta! É no que dá o liberalismo desenfreado! Pois a culpa é que não há uma oposição à altura, comunas dum caralho, umas cassetes! E aquele com a sua voz cavernosa e escolástica pensa que a solução está no apoio social! Bando de parasitas! Foda-se viste aquela merda, tiraram-nos os subsídios todos! A culpa é da geração dos nossos pais! Pois é, foderam tudo com o estado social! Caralhos os fodam e quem se vai lixar até nem somos nós, eu temo é pelos nossos filhos! Mas quais filhos? Se o estado não motiva a procriação! Eu vou é emigrar! Então aquele filha da puta diz que a solução é emigrar?! Que desavergonhado! Lá de cima do seu poleiro a dizer que eu tenho de ser pobre, que é apenas para o meu bem! Cabrão do caralho! Um gajo agora tem é de poupar! Eu poupo, mas eles não cortam no deles não! Cambada! Como é, mais um fino? Pode ser...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ar Fresco













À falta de mulheres seminuas em Coimbra (cidade muito pobre no que respeita a esta problemática), ao menos que elas pululem nos escaparates virtuais da Polícia Municipal.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Indecisão
















Conservador ortodoxo ou progressista modernista?

Estandarte de Menino Jesus na varanda ou Pai Natal a trepar a janela?

E tu, o que és?

Keep it...
















É difícil admirar as coisas simples.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confusão















Especulação não é expectoração.

by Filipe Lopes, o homem dos copes

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Apresentação














Ando com isto às voltas na minha cabeça faz já um tempo. Penso que seria muito mais correcto, pelo menos no que respeita a apresentar um homem a uma mulher, usar o verbo empregue pelos anglo-saxónicos: to introduce.


Então não seria muito mais elegante:
-Como está Clarinha, tudo bem minha querida? Gostaria de lhe introduzir um grande amigo meu, permite-me?
-Oh, mas pois claro, caro Eduardo da Maia, terei todo o prazer. Aliás o cavalheiro sabe bem que adoro tudo o que me introduz. (solta uns tímidos risinhos, voltando a cara levemente ruborizada, enquanto tapa os lábios com três dedinhos da mão direita, enquanto a esquerda segura a sombrinha)

Assim, eu introduziria o Carlos à Joana, o Pedro introduziria o João à Sónia, o Francisco introduziria o Ivo à Carla, introduziriamos todos a todos, todos a tudo e tudo a todos num enorme bacanal social promovendo a harmonia nacional. Viva a introdução, abaixo a apresentação!

Quanto a introduzir homens a outros homens... cada um sabe de si.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Teoria




Tenho uma teoria, aliás tenho várias mas esta é das mais prementes.

Os habitantes do Sul são uns meninos. Nenhum povo digno desse nome pode chamar a um copo de 20cl de cerveja uma imperial. Uma imperial?! Um copo de 20cl?!

Obviamente que qualquer cidadão acima do Mondego reduz um mísero copo do famoso néctar à sua grandeza insignificante: um fino.

Onde um consumidor experimentado e conhecedor vê algo delgado, elegante, pequeno, curto até, tendo em conta o seu apurado sabor e a panóplia de sensações que nos causa, já o rude e bisonho bebedor vê no consumo de cerveja uma tarefa hercúlea, um copo interminável que, e vejam bem, de tão grande que é atrai sobre si o epíteto de imperial! Onde uns vêem algo parco outros vêem abundância.

Mas pronto, isto são apenas constatações e barbaridades.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Interacção














Meus caros, de forma a abichanar um pouco mais este blog, dispomos agora da possibilidade, logo após o post, de nos dar a sua opinião acerca do mesmo. Participem, bolas, é só clicar!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Natividade




Está a chegar o Natal, esse nojo. Começam as luzinhas, as músicas, o "espírito natalício", que asco!


O Natal é, sem sombra de dúvidas, uma das celebrações mais idiotas que alguma vez o ser-humano concebeu.


Honrar o Sol eu percebo. Dá-nos vida e luz. Celebrar o vinho, claro que sim, o culto da ebriedade, desde Baco e Dionísio, é algo que se deve sempre celebrar. As colheitas, as estações, a chuva, a descoberta da electricidade, tudo isso eu pactuaria em festejar. Agora, festejar o nascimento de um "judeu palestiniano" (como diz um grande amigo meu) que pouco mais era que um hippie, ocupa, indignado (é como se diz agora não é?), a dar ares de osteopata, psicólogo e filósofo e que faleceu há mais de 2000 anos, para mim não faz qualquer sentido.


Como esse muitos outros morreram neste mundo e bem menos caretas. Para isso festeje-se a morte de Grigoriy Yefimovich Rasputin, que consta que nem com balas o mataram ou Elvis Presley, que até prova em contrário pode muito bem ter ressuscitado ao terceiro dia e ainda andar por aí (já muitos afirmaram tê-lo visto).


Já para não entrar pela polémica de podermos estar a festejar algo que nunca existiu, então aí qualquer coisa serviria para festejar o "espírito de Natal", sei lá, a morte do Capuchinho Vermelho (Encarnado se for de Lisboa), a morte e ressureição da Branca de Neve e os seus 7 apóstolos anões. Qualquer coisa. Mas, pronto, "não sei por onde vou, sei que não vou por aí." Apenas uma questão: e o Estado, não é laico?!"


Para complicar um pouco mais as coisas metemos ao barulho um tal de Pai Natal da Coca-Cola e substituimos (como aquele antigo sketch do Herman e Miguel Guilherme) o menino Jesus nas suas palhas por um velho que voa com as suas renas e distribui prendas em menos de 24h a 7 000 000 000 de pessoas em todo o mundo e que foi inventado por uma marca de refrigerantes. Maravilhoso! Foi o Pai Natal da Coca-Cola como podia ter sido o Fido-Dido da 7Up.


E assim gastamos o nosso dinheirinho a festejar algo que, a fazer algum sentido, é uma festa exclusivamente católica (os praticantes que a festejem como bem entenderem). As cidades  engalanam-se (bendita crise que cortou a eito) para o "espírito natalício", os centros comerciais passam as mesmas músicas idiotas o tempo todo, as empresas desejam boas festas aos seus colaboradores e clientes, organizam-se jantares, e reúnem-se famílias (algumas, tragicamente, não se chegam a reunir porque Nosso Senhor Jesus Cristo, que afinal faz anos, chama-as para junto de si).


Vomito nisto tudo e apesar de gostar das reuniões familiares e de amigos, elas, se sinceras, fazer-se-ão quer haja Natal ou não. Deixem as festas religiosas para quem de direito. Quanto ao Pai Natal, eu até prefiro 7Up. 


Excerto do poema de Guerra Junqueiro, "Parasitas":


E lembrei-me de vós, funâmbulos da Cruz,
Que andais pelo Universo há mil e tantos anos,
Exibindo, explorando, o corpo de Jesus.



Mafarrico














Tenho o Diabo dentro de mim e gosto. Serei paneleiro?

sábado, 3 de dezembro de 2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Pensador















O álcool dá que pensar... dá que pensar onde e quando será a próxima?!

Leitor

















Faz já uns anos que não sei do meu leitor de mp3. Será que a Felícia me trata disso?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Queda



















A prisão do Estripador de Lisboa é como abrirem o túmulo de Afonso Henriques, um sacrilégio e a queda de um mito. Não gosto.