"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Qualidade














É com enorme orgulho que anuncio as quatro palavras mais pesquisadas (por ordem crescente) esta semana pelos internautas e que fez com que visitassem este blog aleatoriamente:

1 - zoofilia

2 - prisao do estripador

3 - milf velha

e cream of the crop,


4 - emigra, filho da puta!

Acho que atesta bem a qualidade deste blog.

Crente














É isto que entendo por extrema-unção e é isto que pretendo nos instantes antes de morrer. Obrigado Vaticano.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

TDT














Ao ver este strumpf (ou smurf, dependendo das gerações) a publicitar a TDT maior vontade me dá de manter o sinal analógico.

Exhibit A











Os irmãos Guedes são a prova de que um mal nunca vem só.

Lavagem Automática














Adorava chorar para poder lavar os olhos e com eles esta alma conspurcada.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Manifestum














A culpa foi do outro que lá esteve, que fodeu esta merda toda. Foi mas é daquele merdas há já vinte anos, isto já vem de há muito, ouve o que te digo. Isto tá tudo fodido porque são todos uns ladrões, ah pois são, uma cambada é o que é! Deviam ser todos mortos, dois Campos Pequenos não chegavam! Agora são todos bloquistas! São é todos uns filhas da puta duns ultra-liberais! Uns ladrões é o que são! Era chaciná-los, limpar tudo! Aquele da televisão é que tem razão, o gajo bem que vinha avisando e ninguém lhe ligava! Opa, esse gajo é um papagaio, tanto o cântaro vai à fonte... Quem fala bem é o outro, sem papas na língua, faz frente a todos! Esse é um arrivista, está ali só para aparecer e como não tem poder pode dizer o que lhe apetece! São todos uma escória! Já os trisavós deles eram figuras importantes da Monarquia! Pois, isto já vem de há muito tempo! Eu queria era que o outro regressasse! Opa, esse deixou o país na pobreza, nem sabes o que dizes! Os que fizeram a "revolução" foram é muito brandos! É isso, nem dois Campos Pequenos chegavam! Era mas é uma revolução com sangue! Mas eram todos, não escapava um! Anda aqui um gajo a trabalhar e só nos vão à carteira! Fi-lhas da pu-ta! É no que dá o liberalismo desenfreado! Pois a culpa é que não há uma oposição à altura, comunas dum caralho, umas cassetes! E aquele com a sua voz cavernosa e escolástica pensa que a solução está no apoio social! Bando de parasitas! Foda-se viste aquela merda, tiraram-nos os subsídios todos! A culpa é da geração dos nossos pais! Pois é, foderam tudo com o estado social! Caralhos os fodam e quem se vai lixar até nem somos nós, eu temo é pelos nossos filhos! Mas quais filhos? Se o estado não motiva a procriação! Eu vou é emigrar! Então aquele filha da puta diz que a solução é emigrar?! Que desavergonhado! Lá de cima do seu poleiro a dizer que eu tenho de ser pobre, que é apenas para o meu bem! Cabrão do caralho! Um gajo agora tem é de poupar! Eu poupo, mas eles não cortam no deles não! Cambada! Como é, mais um fino? Pode ser...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ar Fresco













À falta de mulheres seminuas em Coimbra (cidade muito pobre no que respeita a esta problemática), ao menos que elas pululem nos escaparates virtuais da Polícia Municipal.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Indecisão
















Conservador ortodoxo ou progressista modernista?

Estandarte de Menino Jesus na varanda ou Pai Natal a trepar a janela?

E tu, o que és?

Keep it...
















É difícil admirar as coisas simples.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Confusão















Especulação não é expectoração.

by Filipe Lopes, o homem dos copes

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Apresentação














Ando com isto às voltas na minha cabeça faz já um tempo. Penso que seria muito mais correcto, pelo menos no que respeita a apresentar um homem a uma mulher, usar o verbo empregue pelos anglo-saxónicos: to introduce.


Então não seria muito mais elegante:
-Como está Clarinha, tudo bem minha querida? Gostaria de lhe introduzir um grande amigo meu, permite-me?
-Oh, mas pois claro, caro Eduardo da Maia, terei todo o prazer. Aliás o cavalheiro sabe bem que adoro tudo o que me introduz. (solta uns tímidos risinhos, voltando a cara levemente ruborizada, enquanto tapa os lábios com três dedinhos da mão direita, enquanto a esquerda segura a sombrinha)

Assim, eu introduziria o Carlos à Joana, o Pedro introduziria o João à Sónia, o Francisco introduziria o Ivo à Carla, introduziriamos todos a todos, todos a tudo e tudo a todos num enorme bacanal social promovendo a harmonia nacional. Viva a introdução, abaixo a apresentação!

Quanto a introduzir homens a outros homens... cada um sabe de si.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Teoria




Tenho uma teoria, aliás tenho várias mas esta é das mais prementes.

Os habitantes do Sul são uns meninos. Nenhum povo digno desse nome pode chamar a um copo de 20cl de cerveja uma imperial. Uma imperial?! Um copo de 20cl?!

Obviamente que qualquer cidadão acima do Mondego reduz um mísero copo do famoso néctar à sua grandeza insignificante: um fino.

Onde um consumidor experimentado e conhecedor vê algo delgado, elegante, pequeno, curto até, tendo em conta o seu apurado sabor e a panóplia de sensações que nos causa, já o rude e bisonho bebedor vê no consumo de cerveja uma tarefa hercúlea, um copo interminável que, e vejam bem, de tão grande que é atrai sobre si o epíteto de imperial! Onde uns vêem algo parco outros vêem abundância.

Mas pronto, isto são apenas constatações e barbaridades.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Interacção














Meus caros, de forma a abichanar um pouco mais este blog, dispomos agora da possibilidade, logo após o post, de nos dar a sua opinião acerca do mesmo. Participem, bolas, é só clicar!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Natividade




Está a chegar o Natal, esse nojo. Começam as luzinhas, as músicas, o "espírito natalício", que asco!


O Natal é, sem sombra de dúvidas, uma das celebrações mais idiotas que alguma vez o ser-humano concebeu.


Honrar o Sol eu percebo. Dá-nos vida e luz. Celebrar o vinho, claro que sim, o culto da ebriedade, desde Baco e Dionísio, é algo que se deve sempre celebrar. As colheitas, as estações, a chuva, a descoberta da electricidade, tudo isso eu pactuaria em festejar. Agora, festejar o nascimento de um "judeu palestiniano" (como diz um grande amigo meu) que pouco mais era que um hippie, ocupa, indignado (é como se diz agora não é?), a dar ares de osteopata, psicólogo e filósofo e que faleceu há mais de 2000 anos, para mim não faz qualquer sentido.


Como esse muitos outros morreram neste mundo e bem menos caretas. Para isso festeje-se a morte de Grigoriy Yefimovich Rasputin, que consta que nem com balas o mataram ou Elvis Presley, que até prova em contrário pode muito bem ter ressuscitado ao terceiro dia e ainda andar por aí (já muitos afirmaram tê-lo visto).


Já para não entrar pela polémica de podermos estar a festejar algo que nunca existiu, então aí qualquer coisa serviria para festejar o "espírito de Natal", sei lá, a morte do Capuchinho Vermelho (Encarnado se for de Lisboa), a morte e ressureição da Branca de Neve e os seus 7 apóstolos anões. Qualquer coisa. Mas, pronto, "não sei por onde vou, sei que não vou por aí." Apenas uma questão: e o Estado, não é laico?!"


Para complicar um pouco mais as coisas metemos ao barulho um tal de Pai Natal da Coca-Cola e substituimos (como aquele antigo sketch do Herman e Miguel Guilherme) o menino Jesus nas suas palhas por um velho que voa com as suas renas e distribui prendas em menos de 24h a 7 000 000 000 de pessoas em todo o mundo e que foi inventado por uma marca de refrigerantes. Maravilhoso! Foi o Pai Natal da Coca-Cola como podia ter sido o Fido-Dido da 7Up.


E assim gastamos o nosso dinheirinho a festejar algo que, a fazer algum sentido, é uma festa exclusivamente católica (os praticantes que a festejem como bem entenderem). As cidades  engalanam-se (bendita crise que cortou a eito) para o "espírito natalício", os centros comerciais passam as mesmas músicas idiotas o tempo todo, as empresas desejam boas festas aos seus colaboradores e clientes, organizam-se jantares, e reúnem-se famílias (algumas, tragicamente, não se chegam a reunir porque Nosso Senhor Jesus Cristo, que afinal faz anos, chama-as para junto de si).


Vomito nisto tudo e apesar de gostar das reuniões familiares e de amigos, elas, se sinceras, fazer-se-ão quer haja Natal ou não. Deixem as festas religiosas para quem de direito. Quanto ao Pai Natal, eu até prefiro 7Up. 


Excerto do poema de Guerra Junqueiro, "Parasitas":


E lembrei-me de vós, funâmbulos da Cruz,
Que andais pelo Universo há mil e tantos anos,
Exibindo, explorando, o corpo de Jesus.



Mafarrico














Tenho o Diabo dentro de mim e gosto. Serei paneleiro?

sábado, 3 de dezembro de 2011

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Pensador















O álcool dá que pensar... dá que pensar onde e quando será a próxima?!

Leitor

















Faz já uns anos que não sei do meu leitor de mp3. Será que a Felícia me trata disso?

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A Queda



















A prisão do Estripador de Lisboa é como abrirem o túmulo de Afonso Henriques, um sacrilégio e a queda de um mito. Não gosto.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Devo ter um dos QI's mais elevados do mundo (ou pelo menos já tive)
















QI elevado aumenta propensão ao consumo de drogas


Pessoas que apresentam altos índices de inteligência na infância estão mais propensos a consumir drogas e bebidas alcoólicas durante a fase adulta

Crianças com alto QI são mais propensas a usar drogas na adolescência e na idade adulta do que aquelas com baixas qualificações em provas de inteligência durante a infância.
  
Essa foi a conclusão a que chegaram os pesquisadores de um estudo publicado no Journal of Epidemiology and Community Health. Foram analisados os dados de 8.000 britânicos presentes no “Estudo Britânico da Corte”, uma espécie de censo que monitora o uso de medicamentos e os níveis educacionais e socioeconômicos da população do Reino Unido.

Foram examinados os QI's de crianças com idades de 5, 10 e 16 anos e depois, quando essas mesmas pessoas chegaram aos 30 anos, foram questionados se haviam usado drogas como maconha, anfetamina, cocaína, ecstasy e heroína no último ano.

O que os investigadores descobriram foi que homens com QI mais alto na infância eram duas vezes mais propensos ao uso de drogas ilegais do que os seus colegas que apresentavam níveis menores de inteligência. Já as meninas com o QI mais alto se mostraram até três vezes mais propensas a usar drogas. Um valor alto de QI é compreendido entre 107 e 158 pontos. Um QI mediano alcança até 100.

O pesquisador principal, James White, professor da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, afirmou que investigações anteriores já haviam detectado que a maioria das pessoas com QI elevado leva uma vida comum, porém, que essas pessoas têm mais propensão para beber em excesso na vida adulta.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desinserido















Já estou como o outro, "meu reino não é deste mundo".

Património Provinciano da Humanidade
















O fado é agora património oral e imaterial da humanidade.

Ao mesmo nível então do mugham azeri, do ritual de Kalyady Tsars da Bielorrússia, da ópera Kunqu da China, do sistema normativo Wayuu da civilização pré-colombiana, das festividades de Mohács na Hungria, da peregrinação ao Santuário do Senhor de Qoyllurit'i no Peru e muitos mais honradíssimos e distintos patrimónios imateriais por esse mundo fora. Muitos parabéns!

A egrégia lista aqui.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Jack














"Tu és um tutti-frutti conceptual."

by  Tó-Antônio

Extradução

















O tal de George Wright que agora assumiu um papel de quase celebridade, desdobra-se em entrevistas e aparições públicas. Tudo bem. Nada contra.

Parece que o mesmo matou alguém, desviou um avião, fez reféns. Tudo bem. Nada contra.

Parece que anda a monte entre países de língua oficial portuguesa já lá vão quase 40 anos. Tudo bem. Nada contra.

Agora, depois destes anos todos e casado com uma portuguesa, este gringo não conseguir dizer uma frase em português é, por si só, motivo para extradição imediata!

Quase 40 anos!!! Com mulher portuguesa!!! A gaja ou é madeirense ou é filha do Danny e do Bosingwa.

domingo, 20 de novembro de 2011

Acefalia



















Os electroencefalogramas já não fazem sentido.

Indiscrição













O sucesso de programas do género "Big Brother" tem a mesma mórbida origem que faz as pessoas pararem na auto-estrada para verem o acidente no outro sentido. A única diferença é que nesses programas o acidente é contínuo.

sábado, 19 de novembro de 2011

Sin #2
















Reinventei o pecado, o pecado gourmet, com classe, estilo e muito nível.

Sin

















O pecado mora ao lado. Antes morasse que assim gastava menos dinheiro!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Peso
















Não consigo tirar este peso dos ombros, o pequeno diabrete que aos anos lá habita.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Entre Tarraconense e Bética



Parece que um dos feriados que o Governo se prepara para extinguir é o 1º de Dezembro.

Parece-me bem, num país tombado, caído, postergado, falido, inexoravelmente adiado e submisso, seria irónico festejar esta data.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Fetiche



Deveria ter nascido no séc. XIX para passear nas minhas vastas propriedades montado no meu puro sangue lusitano, enquanto vergastava humildes servos com minha vara do alto da minha sela. Displicentemente ia lançando aqui e ali pequenas bolsas de réis aos pobres andrajosos.

Nostalgia



Parece que Jorge Costa está com saudades do tempo em que jogava pelo FCP. Aqui.

Provérbio



"Não peças a quem pediu, nem sirvas a quem serviu".

Muito sucintamente, não sejas pobre!

sábado, 12 de novembro de 2011