"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Apresentação














Ando com isto às voltas na minha cabeça faz já um tempo. Penso que seria muito mais correcto, pelo menos no que respeita a apresentar um homem a uma mulher, usar o verbo empregue pelos anglo-saxónicos: to introduce.


Então não seria muito mais elegante:
-Como está Clarinha, tudo bem minha querida? Gostaria de lhe introduzir um grande amigo meu, permite-me?
-Oh, mas pois claro, caro Eduardo da Maia, terei todo o prazer. Aliás o cavalheiro sabe bem que adoro tudo o que me introduz. (solta uns tímidos risinhos, voltando a cara levemente ruborizada, enquanto tapa os lábios com três dedinhos da mão direita, enquanto a esquerda segura a sombrinha)

Assim, eu introduziria o Carlos à Joana, o Pedro introduziria o João à Sónia, o Francisco introduziria o Ivo à Carla, introduziriamos todos a todos, todos a tudo e tudo a todos num enorme bacanal social promovendo a harmonia nacional. Viva a introdução, abaixo a apresentação!

Quanto a introduzir homens a outros homens... cada um sabe de si.

Sem comentários:

Enviar um comentário