"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

sábado, 14 de janeiro de 2012

Meat Is Murder

















No outro dia alguém me lançou o repto, e com toda a razão: "Mas porque raio os pratos vegetarianos têm sempre de imitar carne?!"

São pizzas vegetarianas, lasanhas vegetarianas e, cúmulo dos cúmulos, hambúrgueres e enchidos vegetarianos (até alheiras vegetarianas). Para completar o ramalhete, os veggies ainda bradam aos sete ventos: "Até sabe a carne, a sério!"

Uma sugestão aos benfeitores vegetarianos, querem comer pratos de carne e que saibam a carne, há já um alimento rico em proteína animal, e que parece ainda não se extinguiu, que é capaz de suprir o vosso apetite, dá pelo nome de... CARNE!!!! Sim, carne, parece que existe e há quem diga que se assemelha e sabe a carne. Aleluia vegetarianos e vegans, bem-vindos ao admirável mundo da natureza que finalmente vos proporciona um alimento para vosso deleite, carne!

Aconselho a experimentarem, visto que preenche todos os vossos requisitos visual, olfactivo e gustativo. A não perder num restaurante (sim, é verdade, parece que existem sítios onde servem este manjar) perto de si.

Ao escrever este texto recordei-me daqueles movimentos (nomeadamente nos EUA) de abstinência sexual, em que a maioria das moças neles participantes já não são virgens em nenhum oríficio, mas orgulham-se de nunca terem sido tocadas na sua rosa. Adoram carne, não a comem, mas desejam-na tão perdidamente que logo lhe arranjam sucedâneos que lhes satisfaçam os seus desejos e apetites animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário