"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Turn It Off














Em vez de se andar por aí a discutir o apagão analógico e sua consequência, que na melhor das hipóteses é ficar com ecrã em branco e na pior é passar mais uns anos a aturar Grangers e quejandos, dever-se-ia discutir o apagão do país.

Desligar o país de vez, deixá-lo com uma enorme mira técnica (para quem se lembra das longas madrugadas da RTP 1), e o irritante e infinito piiiiiiiiiiiiiiii para todo o sempre, impedindo assim qualquer um de aqui voltar para habitar este coio de maganões, peraltas e palermas.

Desliguem o país, desliguem-no de vez. Levem com ele o sinal analógico, o digital, o cronológico, o antológico, todos os que possam provar que isto alguma vez existiu. Desliguem o país, os transmissores, retransmissores, Adamastores e pregadores, apaguem dele a peugada do seu passado, levem com ele tudo...

Desliguem o país, por favor.

12 comentários:

  1. Não, não sou Carla.

    Sou Andreia. Mas porquê? Se fores Carla não há problema. Gosto de homens e de mulheres.

    ResponderEliminar
  2. Por nada, apenas porque "Carla Andreia" é uma música que me fascina.

    ResponderEliminar
  3. E fascina-te em que ponto?

    Andreia

    ResponderEliminar
  4. Ou, reformulando a questão, o que é que é necessário para uma música te "prender"?

    Andreia

    ResponderEliminar
  5. Não muito...não muito. Sou uma pessoa que se prende facilmente. E quem és tu Andreia? Apenas sei de onde és, nada mais...

    ResponderEliminar
  6. Quem sou eu?... Caro senhor: por vezes, nem eu sei responder a esta questão! Sabes que o ser humano tem a capacidade de se camuflar. Feliz ou infelizmente...

    Andreia

    ResponderEliminar
  7. Epa, Senhor??!! não acredito nesse homem, felizmente.

    ResponderEliminar
  8. Então, e conta mais coisas Andreia... para onde sopram os ventos?

    ResponderEliminar
  9. Apesar do diálogo e da troca de ideias fazer parte daquilo que mais gosto de fazer, religião não é, de todo, o meu tema preferido :)

    ResponderEliminar
  10. Para onde sopram os ventos? De que nos serve saber se virmos a descobrir que sopram para o lado errado? Somos papagaios que, simplesmente, se deixam levar, ou somos ciclistas pedalando contra o vento?

    Andreia

    ResponderEliminar
  11. Esta conversa tão "pública" faz-me ter a sensação que estamos a ter relações com os olhos dos teus seguidores em nós :)

    Andreia

    ResponderEliminar