"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Marketing














Não sou nenhum expert em marketing, muito longe disso. Mas uma freguesia que apela aos mesmo consumidores e princípios dum Freeport ou dum Campera não augura nada de bom.

"Moscavide, um centro comercial ao ar livre." É só a mim que este mote não faz sentido nenhum?! O que podemos esperar dum freguesia que pretende ser um centro comercial gigante? "Música" MTV (quando ainda passava "música") aos berros no meio das ruas? Todas as pessoas a desejarem bons dias e boas tardes a quem passa, ao mesmo tempo que se oferecem para ajudar em alguma coisa? Bancas de ceroulas e boxers nos passeios? Grupos de famílias desdentadas e obesas a circular junto da restauração, que se podia colocar no centro das rotundas, por exemplo?

Não sei o que se pretende com este género de publicidade, mas algum sentido deve fazer a quem a "pensou".

Sem comentários:

Enviar um comentário