"Blogue direccionado a hedonistas, plebeus, diletantes, pedantes, mongolóides, escroques, pulhas, girondinos, jacobinos, pretensiosos, aristocratas, afectados, presunçosos, humildes, demagogos, medíocres e tudo!" - Bernardo Diniz de Alcoforado in "Noel Bouton de Chamilly já não mora aqui"

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Todo Terreno















Este país a ser um veículo seria um UMM. Aguenta estoicamente todas as intempéries, por mais que meta água não se afunda, percorre este longo lodaçal como se de uma carcaça de aço se tratasse, abrindo caminho perante todas as adversidades. É um gigante, um titã, quando parece que mais fundo não consegue bater, cá está ele para nos dizer, batam-me, estrafeguem-me, pisem-me, molestem-me, empurrem-me para bem junto das profundezas onde habitam os mais vis e ignóbeis insectos, que ainda assim não sentirás meu estertor. O país UMM está cá para ficar.

Ainda assim uma dúvida me assalta, a produção do UMM foi descontinuada...

2 comentários: